SEMANA CULTURAL DA EPB 2018Autor: José CruzHome | Vários | SEMANA CULTURAL DA EPB 2018

De 23 a 27 de abril, decorre a Semana Cultural da EPB, repleta de atividades dinamizadas por alunos e parceiros da EPB, que contribuem para o enriquecimento cultural e a saúde e bem-estar da comunidade escolar. Este ano, o certame é organizado pelas alunas Mariana Gomes e Nicole Rodrigues, finalistas do Curso Técnico de Secretariado, que decidiram abraçar este projeto a título de componente prática da sua Prova de Aptidão Profissional.

O primeiro dia acolhe três iniciativas dentro de portas, o Ciclo de Cinema, uma aula de kickboxing com o Mestre Mário Franco e a apresentação da obra de Filipe Faro da Costa, poeta, contista e tradutor. Realiza-se ainda, nesse dia, o peddy paper “à descoberta de Braga”.

O dia 24 inicia com o mítico torneio de futebol masculino a realizar-se no Campo das Camélias, o ciclo de cinema a marcar o 25 de abril e uma aula de defesa pessoal da Bukan School of Krav Maga.

O torneio masculino tem continuidade no dia 26 de abril, seguido do torneio de futebol feminino. Inserida na rota das ECO-Escolas, a EPB recebe, durante essa tarde, a bandeira verde entregue por alunos da EB 2,3 Frei Caetano Brandão.

O dia 27 é dedicado à VIII Caminhada pela Saúde e Bem-estar ao Bom Jesus para convívio e incentivo a estilos de vida saudáveis, que contemplam ainda atividades de peddy paper, torneio de sueca e zumba.